Palavra do Grão-Mestre

A fala do Grão Mestre

Nas comemorações dos 27 anos de fundação e instalação da Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins, entregamos à comunidade maçônica universal, essa ferramenta de comunicação da Web – o site www.glmet.org.br.

Através dele, podemos, com um simples toque, acessar os arquivos desta Potência, manusear suas pastas e ter acesso aos seus conteúdos, que são informações, que nos abrem horizontes e conhecimentos sobre essa milenar instituição.

Dois são os caminhos, por ele, a serem seguidos:

  1. 1º para um entendimento elementar dos ditos profanos, sobre o que é maçonaria, e
  2. 2º para o aperfeiçoamento dos conhecimentos dos próprios maçons.

Assim, a maçonaria, como instituição pública, está acessível à consulta de quantos queiram fazê-lo. Conhecendo-a, através da leitura e interpretação das suas leis naturais, o ‘leigo’ pode interessar-se pelos seus postulados, buscando os meios, legítimos e legais, para a ela pertencer.

Quanto aos iniciados, um mundo de informações estarão à disposição deles, evidentemente, respeitados os graus, o que será facilmente identificados, através de chaves atribuídas ao patamar de cada um.

Dinâmico e progressista, como os próprios efeitos da Maçonaria, o site está aberto a sugestões que possam melhorar seus fins e objetivos, dentro de um mundo em constante evolução.

Izelmon de Sousa Barbosa
Grão Mestre