Hoje é Quinta-feira

16 Janeiro 2020 Escrito por Thiago Miranda Cultura Maçônica 505
Hoje é Quinta-feira https://br.pinterest.com/pin/631066966510545328
Avalie este item
(0 votos)

 

A VIDA CONTINUA, MAS COMO E ONDE? O QUE SERÁ QUE ACONTECE DEPOIS?

Os últimos acontecimentos (tragédias, perdas de entes queridos, pessoas anônimas ao nosso convívio) a nível Brasil, e de modo especial, aos nossos Irmãos da Maçonaria Universal que muito recentemente nos deixou para uma outra morada, estão com toda certeza, trabalhando na Loja Espiritual do Oriente Eterno.

Me pego a refletir (...) como deve ser o mundo espiritual? o que devemos esperar quando chegarmos do lado de lá? teremos uma recepção cheia de pombas? seremos recebidos por aquilo que transborda em nossos corações ou agraciado por uma medalhada por todos os trabalhos prestados?

(...)

Penso que, devemos seguir incansavelmente em busca de nosso crescimento humano e espiritual! É chegado o momento em termos que assumir as nossas fraquezas morais.

Nossa chegada em algum momento da vida no Oriente Eterno, nos ensinará que: sejas bem vindo meu Irmão, aqui estarás trocando unicamente de turno afinal, o trabalho é o mesmo de onde vindes. Arrisco dizer que, talvez, sejas ainda maior e mais intenso.

O Mestre dos Mestres, já nos ensinava: "a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos!’’ essa referida passagem, serve como alerta para ambos os lados da vida.

Por isso meu Irmão, o momento do trabalho deve ser vivenciado no hoje, no agora. Gandhi, nos ensina, ‘’a felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive’’.

No final, aprenderemos que somos seres humanos substituíveis. ‘’Eu’’, não penso ao contrário, pois ninguém o é, pelo menos acredito e afirmo diante os tropeços de minha jornada.

Assim, se tiveres que pedir algo, peça um maço e um cinzel, porque o trabalho da lapidação e a faxina espiritual serão eternos.

(...)

A ‘’morte’’ ainda que sejas um mistério nos ensina que, só existe uma única situação que somos indispensáveis: na transformação interior que é exclusiva, intransferível e irrenunciável, meu Irmão. E isso, ninguém poderá fazê-la por você. 

Thiago Alves Miranda, é Membro efetivo vitalício da Academia Tocantinense Maçônica de Letras - ATML – Ocupante da cadeira no 8.

 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto originalmente publicado em 21 de abril de 2019.